top of page
  • Foto do escritorSAS Smart

Forbes destaca premiação da SAS Brasil durante o Fórum Econômico Mundial


Adriana Mallet durante apresentação no Fórum Social Mundial, em Davos
Adriana Mallet durante apresentação no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Uma das mais conceituadas publicações financeiras do mundo, a Forbes publicou, em sua edição brasileira, uma reportagem a respeito do prêmio recebido pela CEO da SAS Smart, a médica Adriana Mallet, durante o Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, na Suíça. O evento voltou a ser presencial este ano.



Adriana foi premiada na ocasião como Inovadora Social do Ano pela Fundação Schwab. Outros 14 projetos também foram premiados, entre eles um outro brasileiro, representado por Celso Athayde, fundador da Cufa (Central Única das Favelas) e CEO da Favela Holding.


O prêmio foi concedido em nome da SAS Brasil, parceiro filantrópico e de impacto social da SAS Smart. Ambas as instituições celebram termos de cooperação no desenvolvimento conjunto de algumas soluções. A SAS Brasil foi criada em 2013, antes da SAS Smart, por Adriana e pela também co-fundadora da startup Sabine Bolonhini.


Única mulher

A Forbes destaca que Adriana foi a única mulher brasileira no grupo de empreendedores sociais representados em Davos. No ano passado, 5 brasileiros concorreram à versão nacional do prêmio, que foi concedido à SAS Brasil. Sabine e Adriana estiveram juntas no evento na cidade suíça, representando a organização.



A SAS Brasil viaja pelo país para levar saúde e alegria para populações que carecem de acesso à saúde especializada, muitas vezes sanada com a visita dos voluntários da entidade. Desde 2013, centenas de milhares de pessoas em inúmeras cidades do Brasil profundo já foram impactadas por ações presenciais e pela telemedicina, com uso do SIAS, a plataforma desenvolvida pela SAS Smart no início da pandemia.

13 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page