top of page
  • Foto do escritorSAS Smart

Ganhamos! SAS Smart vence eAwads Brasil 2022!

A SAS Smart foi anunciada, na semana passada, pela Fundação NTT DATA Brasil, como vencedora do 8º eAwards Brasil. A Fundação tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, a inovação e o compromisso com a sociedade e com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. As soluções da SAS Smart premiadas incluem nosso sistema de telessaúde, o SIAS (Sistema Integrado de Acesso à Saúde), focado no desafio do acesso, as cabines e as unidades de telemedicina avançada (UTAs).


O head da Fundação NTT DATA, Antônio José da Silva, comentou as soluções da SAS Smart: “(Elas) permitem o acesso a atendimento de saúde a populações em regiões hoje carentes de um serviço básico”, disse. Segundo ele, os finalistas têm "potencial para transformar práticas, processos e tecnologias na Saúde e, com isso, melhor a vida das pessoas”.


A startup foi escolhida por um júri de 25 pessoas formado por executivos, médicos, investidores, jornalistas e empreendedores das áreas de saúde e inovação, concorrendo na fase final com outras 5 startups: Connect 4.0, Lysa, Harpia Health Solutions, VivMais e Salvus.


Ao todo, 154 projetos foram submetidos à edição 2022 do prêmio. “Desde as primeiras análises ficou claro que estávamos diante de projetos de um nível muito bom e que usavam tecnologias variadas, como inteligência artificial, internet das coisas, big data, blockchain, entre outras”, afirmou o head da fundação, ao destacar o alto nível dos 19 projetos semifinalistas.


Conheça os finalistas:


Segundo a entidade, a Inteligência Artificial (IA) foi a tecnologia mais usada nas iniciativas inscritas, presente de alguma forma em 24% delas. O uso de aplicativos mobile (20%) e de dispositivos IoT (11%) também foram destacados pela NTT DATA Brasil.


Rumo a Madrid

Além de um prêmio em dinheiro de R$ 50 mil e uma mentoria de três meses oferecida pela NTT DATA Brasil para fomentar o desenvolvimento do seu negócio, a SAS Smart vai participar, entre 24 e 26 de outubro, da NTT DATA Talent Week, em Madri, na Espanha. Silva adiantou que a entidade está organizando um evento para conectar as startups semifinalistas com empresas e investidores para promover a geração de negócios.


Focamos em criar soluções efetivas. Agora é hora do product market fit e será muito importante a vivência da mentoria, essencial para definir um modelo de negócio e escalarmos. A proximidade que a premiação nos dá com grandes players do mercado e do próprio SUS será um grande impulsionador para a transformação no acesso à saúde, que é a nossa missão -- Adriana Mallet, CEO da SAS Smart

Na ocasião, a startup concorrerá ao eAwards Global com as empresas que venceram nas edições nacionais realizadas em diversos países em que a Fundação NTT DATA atua, na Europa e América Latina. O vencedor ganhará € 60 mil e um programa de aceleração exclusivo.


O eAwards Brasil 2022 é uma parceria da Fundação NTT DATA Brasil com Cubo, InovaHC, Porto Digital, Neurônio, CheckList e Linka. Conhecido anteriormente como "Empreenda Saúde", o prêmio se tornou referência de inovação e empreendedorismo no mercado nacional.

20 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page